sábado, 10 de março de 2012

sambei só

em casa
depois de algumas horas
sambando

sem acreditar
que poderia algum dia
ter a ginga da morena
longe disso - pelo menos um touch
de mulatice nessa existência albina

fui lá
descrente
e sem esperanças
depois de goles largos
da original
amarela e gelada
...sambei
como nunca
como nunca havia me visto
sambar. dançar?
fazia tempo TEMPO

o sentimento da vida
transbordando pelas têmporas
e um constante e reconfortante
sentimento de foda-se
colado em mim
to fazendo certo? foda-se
to dançando direitto? foda-se

o dobrar dos joelhos
queimando
o quadril de bailarina imóvel
por anos
-
se algum dia poderei ter esse título
-
o respirar a música
o perder-se
o encontrar-me.

minha alma
ou esse algo de essencial que sou
tão suspiros
leve, solta de tudo
livre do boteco
e pesada - ao mesmo tempo
a constante
briga
entre cérebro
e esse bater ininterrupto

os pensamentos
e os sentimentos pesados
caem no infinito do deixamos pra depois

e cedem espaço
à música
a noel
e às notas do saudosíssimo

o corpo
especialmente contorcendo-se
em um samba solitário
verdadeiro e entregue
à minha vontade
à necessidade
de mandar o mundo pra fora
colocar o sangue em segundos de passitos

dançar voltou
a ser prioridade
para minha própria
saúde mental



Nenhum comentário:

Postar um comentário