sexta-feira, 3 de abril de 2009

tudo que tu precisa é amor

mais um mês entrando, vindo a passo largo. entra sem bater, nem pedir licença. a rotina continua correndo, naquela luta desenfreada pra ver quem ganha, ou eu, ou ela. tarefas, curso, faculdade, trabalhos, limpeza, comida, gata, pulgas, remédios, comida, estudar, ler, trabalhos, ônibus, caminhar, vai, anda, vai vai vai!
às vezes me pergunto quando vai parar. ou melhor, SE vai parar. tenho um pouco de sono nessa manhã lânguida de sexta-feira. madeleine peyroux no ême-pê, entra na sala de computação. vou abrir o e-mail. depois leio mais a matéria da prova.
tira o óculos, de sol, aquele pra esconder as olheiras e que estava dormindo no ônibus.
o ônibus veio rápido até... pensa antes de entrar na sala.
homeless happiness... acompanha com os lábios a música. tira o aparelhinho cor-de-rosa da bolsa. desliga.
conversa com a amiga, com o amigo dela, olá, tudo bem, a matéria? gestalt, tranquilo. estudou? claro. vou dar uma lida depois.
senta. abre o e-mail. promoção da fnac, informativo irritante que nunca pedi, um e-mail de quem eu gosto. já sabia do e-mail, já tinha me falado que tinha me mandado o tal e-mail.
abre alguns sites bobos, um da federação espírita de são paulo, outro desse alguém que eu gosto. e o meu, pra atualizar.
e faço tudo isso, inclusive escrever o que lêem, ao som de "all you need is love", vindo do computador da frente, música com letra e melodia propícias pro momento. me tirou do automático, do zumbi sonolente que estava, e me deixou com um sorriso patético de canto de boca, olhos calmos, alma leve, feliz por simplesmente acontecer, ser, existir, ter, ir.
all we all need is love! :)

3 comentários:

  1. hoje acordei meio rafa-sem-carol-em-passo-fundo.
    =(
    continue escrevendo (:
    putona.

    ResponderExcluir
  2. hoje acordei, percebi um reflexo no guarda roupa vindo do vão da janela, logo, meu inconsciente sem notar a configuração indicou: sol, ou seja, gestalt. Dois minutos depois o despertador do meu relógio começa a tocar e nos primeiros acordes percebo, indie rock'n roll do Killers, logo, gestalt. Mesmo que tudo se configure de uma forma inconsciente, eu tenho certo que nem toda configuração é exata como aquela que percebemos e não faz parte do nosso dia-a-dia, sabendo que devem fazer. Nessas horas eu sinto saudade do Behaviorismo.

    ResponderExcluir
  3. ser humano é viciado em rotina! isso podia começar mais tarde, mas infelizmente começa cedo aos 15 (ou não) droga, droga, droga!

    ResponderExcluir