terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

parece cocaína, mas é só tristeza.

... e eu me atrevo a completar renato com a palavra "nostalgia". e outra ainda, saudade.

uma merda me sentir assim. esse sentimento. esse sentimento de... não ter, não possuir mais. não poder fazer coisas, como se eu estivesse atada. atada ao tempo, ao sentimento, a você, de mãos atadas... eu quero. mas não posso. puta sentimento traiçoeiro. e o pensamento piora tudo. e claro, a solidão e a trilha sonora também ajudam a criar as mais diversas sensações e estados de espírito. nesse momento, melhores, preciso dizer, mas antes tava FO-DA. aí fui tomar banho, um banho quente, um dos mais quentes que já tomei. parece que acalma, acaricia, acalenta. como um colo de mãe. a situação foi reconfortante, a água descendo pelo ralo, indo, indo, o vapor subindo e se perdendo entre a janela e as paredes de azulejos brancos. a dominique miando de fora, como se pra verificar que eu tava ali mesmo, se eu lembrava dela, e pra me avisar que tava esperando. e novamente a água, ou suor, ou lágrima, escorrendo pelo rosto e pelo corpo pra me abraçar.

e foi bom, e agora to aqui. curtindo minha gata dormindo no sofá, ouvindo legião, à meia luz, com as cortinas escancaradas pro mundo lá fora, sozinha. essa solidão púrpura, bem-vinda, a mesma que experimentei no bar aqui em baixo, com uma latinha de bohemia e as pessoas passando.

pra finalizar, coloco uma frase pescada dentro da mesma música do título - da banda que me abriu as portas para um mundo novo aos meus dez anos:

"muitos temores nascem do cansaço e da solidão". sabe?


e é isso. um beijo.

2 comentários:

  1. que...texto lindo! muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Viva sua tristeza com total autenticidade
    Viva sua tristeza com total autenticidade. E você ficará surpreso ao ver que uma porta miraculosa se abre em seu ser. Se você puder viver sua tristeza sem nenhuma imagem de ser feliz, você fica feliz imediatamente, porque a divisão desaparece. Não há mais nenhuma divisão.

    “Sou a tristeza”. E não há nenhuma questão de algum ideal de ser algo mais. Assim não há nenhum esforço, nenhum conflito. “Sou simplesmente assim” e há um relaxamento. E esse relaxamento é graça, e esse relaxamento é alegria.

    Todo sofrimento psicológico só existe porque você está dividido. Dor significa divisão e alegria significa nenhuma divisão. Isso pode parecer paradoxal a você: se a pessoa estiver triste, como é que ela pode ficar alegre aceitando sua tristeza? Irá parecer paradoxal, mas é assim. Experimente!

    Não estou dizendo para tentar ser feliz; não estou dizendo isso, “Aceite sua tristeza para que você possa ser feliz”. – Não estou dizendo isso. Se essa for sua motivação então nada irá acontecer; você ainda estará lutando. Você estará olhando pelo canto de seu olho: “Tanto tempo já passou e eu aceitei até mesmo a tristeza, e estou dizendo ‘Sou a tristeza”, e ainda assim a alegria não está vindo”. Ela não virá desse jeito.

    Alegria não é uma meta, é um subproduto. Ela é uma conseqüência natural da integridade, da unidade. Apenas seja um com essa tristeza, por nenhum motivo, por nenhum propósito particular. Não há nenhuma questão de qualquer propósito. É assim que você é nesse momento, essa é sua verdade nesse momento. E no próximo momento você pode ficar zangado: aceite isso também. E no próximo momento você pode ser algo mais: aceite isso também.

    Viva de momento a momento, com tremenda aceitação, sem criar nenhuma divisão, e você está a caminho do autoconhecimento.

    Osho, em Unio Mystica
    (fonte: www.oshobrasil.com.br)

    ResponderExcluir